3 Dicas Para Você Game Designer Parte 2

Conteúdo com mais dicas sobre planejamento e lançamento do seu jogo, se possível anote essas dicas elas são bastante importantes, uma vez anotando você poderá acessá-las facilmente toda vez que for desenvolver um novo projeto ou durante o projeto que você já está desenvolvendo agora.

Primeira dica: Defina o escopo de acordo com a sua experiência. Mais uma vez muitos profissionais acabam dando um passo maior do que a perna e acabam se perdendo no meio do processo por conta disso. Novamente vale lembrar, não desenvolva jogos na qual você não tem o conhecimento necessário para tal, desenvolva jogos que você tenha o conhecimento que será necessário para desenvolvê-lo. Se você está começando agora na carreira comece fazendo jogos com mecânicas mais simples, sempre comece pelo começo. Agora se você já é um cara com experiência no mercado e já tem bastante conhecimento sobre o assunto, está tudo certo você pode e deve fazer jogos com mecânicas mais avançadas, o que não pode é dar um passo maior do que a perna.

Segunda dica: Crie um GDD básico. Depois de já ter definido os conceitos iniciais do seu jogo e todas as questões, é importante agora você criar um GDD. o GDD é a documentação básica do seu jogo, tente criar um GDD básico, de cara você não precisa criar um GDD muito complexo, não perca muito tempo com ele. Nesse GDD o importante é você colocar nele os conceitos iniciais, deixar documentado e aí sim já partir para o próximo passo.

Terceira dica: Criar um protótipo. O protótipo serve para você validar a sua ideia. O protótipo é economia de tempo, pois criando um protótipo você pode mandar ele para a galera e através do feedback delas ver se a ideia é realmente boa, se for, excelente, é só continuar mandando bala no projeto, mas se não for você economizou muito tempo e agora é só partir para um outro projeto.

Essas foram mais algumas dicas que aplicando com certeza você terá projetos ainda melhores, aplique elas e depois deixe o seu feedback aqui abaixo para mim ver, será um prazer ler a sua avaliação =)

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.