3 Erros Que A Maioria Dos Designer Cometem Em Seus Projetos

Hoje trouxe mais alguns erros que a maioria dos gamers designers cometem em seus jogos, ouça, absorva este conteúdo, aplique no seu trabalho como gamer designer e com toda certeza os seus projetos sairão ainda melhores, espero poder ajudar você!

1º MECÂNICAS CONFUSAS

O que isso quer dizer? Isso quer dizer que muitas vezes os designers tentam mesclar em um só projeto várias mecânicas, o que acaba deixando o jogo todo confuso. As regras do seu jogo precisam ficar o mais claras possível ao jogador, então se você está vendo que tem algo que está muito confuso você precisa mudar, melhor ainda é você pedir feedback as pessoas que testarem o seu jogo sobre isso, pergunte a eles se tem algo que elas acharam que ficou meio confuso ou algo do tipo, se a maioria disser que sim é o momento de você parar e analisar o que você está fazendo de errado e já mudar isso

2º NÃO OUVIR FEEDBACKS DE OUTRAS PESSOAS

Esse é um dos piores erros que alguém pode cometer, o jogo não é para você, é feito por você mas para outras pessoas, por isso é muito importante que você ouça outras pessoas, não fique na arrogância achando que está tudo bacana quando se está recebendo feedbacks negativos. É claro você precisa pedir feedbacks de pessoas que realmente são seus parceiros para não acontecer de a pessoa falar mal só para lhe prejudicar, e uma vez pedindo feedbacks de pessoas boas você precisa ouvir, refletir e ajustar ou não de fato o que aquela pessoa falou. Tem Designers que até mandam o seu jogo para outras pessoas testarem o jogo e logo após dar um feedback, mas do que lhe adianta tudo isso se você não ouvir e dar atenção para o que elas estão falando? Não é porque você recebeu um feedback ruim que o seu jogo de uma forma geral está ruim, às vezes é só algo que precisa melhorar para ficar ainda melhor.

3º ERRAR NO BALANCEAMENTO DO JOGO

O seu jogo está muito difícil ou está muito fácil? As mecânicas estão meio embaralhadas, nada faz sentido com nada? Provavelmente você está com um problema de balanceamento no seu jogo, se o jogo está muito fácil ao ponto de até ser chato de jogar ou se está impossível de jogar, você precisa parar um pouco novamente e ver, analisar este problema mais a fundo. A pior consequência de um jogo mal balanceado é que em pouco tempo o jogador deixará de jogar o seu jogo, se tornará um jogo desinteressante, tanto se ele estiver muito fácil tanto se ele estiver muito difícil. Novamente para saber se de fato o seu jogo está um jogo mal balanceado é você mandar ele para outras pessoas testarem e ouvir o feedback sobre isso também, quanto mais pessoas testarem o seu jogo melhor é para você. Quanto mais pessoas testarem mais balanceado o seu jogo ficará, pois você terá várias opiniões e poderá ajustar diversas coisas talvez.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.