3 Maiores Dúvidas Sobre A Profissão De Web Designer Parte 2

Ainda tem dúvidas sobre a profissão de Web Designer? Provavelmente a sua resposta é sim, essa é uma profissão que muitas pessoas têm dúvidas, pensando nisso resolvi fazer uma parte 2 com algumas das maiores dúvidas mais frequentes sobre a profissão de Web Designer, bora para o conteúdo!

Primeira dúvida,

Quanto ganha um Web Designer? Se você está querendo iniciar nessa profissão provavelmente você já deve ter se perguntado isso ou tem interesse em saber. Falando sobre a pergunta, o quanto você vai ganhar vai depender do grau que você está agora no momento, se você é um estagiário ou se já tem anos de atuação na área com portfólio e etc… Mas agora falando em números, normalmente o ganho varia de 2.000,00 a 3.000,00 reais, esse é o salário médio de um Web Designer, é claro que isso não é regra, quem precifica o seu trabalho é você, você pode ganhar menos que isso ou muito mais que isso! Além de depender do seu grau como profissional nesta área o seu ganho vai depender também da região em que você está atuando, existem regiões no Brasil que são bem mais valorizadas. O mercado para Web Designer também tem bastante vagas, na região Sudeste por exemplo dificilmente as vagas são escassas, e isso acontece por uma questão lógica, hoje toda empresa, todo pequeno empreendedor precisa de um site.

Segunda dúvida bastante frequente,

Onde trabalha o Web Designer? Sem dúvida alguma esse profissional tem diversos lugares para trabalhar, diversas oportunidades, ele pode trabalhar em agências, empresas de qualquer ramo que necessita de um site, que necessita manter ou atualizar um site. Ele também pode trabalhar como Freelancer sendo um empreendedor mesmo fazendo a sua própria hora. Pode atuar também em empresas de T.I, Startups e muito mais, sem dúvida alguma o profissional de Web Design tem muitas oportunidades de trabalho.

Terceira dúvida,

Web Designer precisa saber desenhar? Por mais que o perfil de pessoas que estão nessa área são pessoas que gostam ou que desenham muito bem, o profissional desta área não precisa ser um ilustrador, não precisa ser um desenhista, você não precisa ser um Van Gogh da vida. É lógico que dependendo do trabalho que você for fazer você precisará ter um pouco mais de habilidade com isso, mas para concluir, como falei anteriormente esse profissional não tem necessidade de ser um ilustrador, um desenhista, o que ele realmente precisa é saber expressar a sua ideia através do desenho, isso é bem diferente do que você ser um baita ilustrador, lembre-se, o importante é você conseguir expressar muito bem a sua ideia.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.