Domínios e Hospedagens

Você sabe o que é domínio e hospedagem? Bem, se você deseja ser um Web Designer você precisa saber sobre isso, e neste artigo falaremos tudo sobre domínio e hospedagem de sites, falaremos onde ele se encaixa na criação de sites.

Vamos começar falando sobre domínio, o domínio nada mais é do que o endereço de um determinado site, é aquele conjunto de palavras que você digita para poder acessar o site. Ele é o www.nomedosite.com.br todo site de credibilidade precisa ter um bom domínio que pode ser registrado em sites especializados nesse assunto. Aqui no Brasil o mais importante deles é o Registro.br, é através dele que você pode registrar o domínio do seu site e ser o titular dele.

Agora se o domínio é o endereço do seu site, a hospedagem nós podemos dizer que ela é a casa em que ele irá ficar. Quando se fala em hospedagem de sites estamos falando de um espaço online que serve para guardar todo o conteúdo do seu site. Ele permite que qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta, acesse o conteúdo do seu site.

Todos os arquivos, páginas e imagens que você escolher formam um site que estará disponível para qualquer pessoa, para isso esses arquivos precisam estar em um servidor Web. Os serviços de hospedagem são de fácil acesso, fornecidos por diversas empresas. Cada uma delas com o seu diferencial, de recursos e também de preços, e isso você deve analisar no momento de escolher a melhor hospedagem para você.

Quanto mais tráfego o seu site tiver, ou seja, quanto mais pessoas acessarem o seu site maior será o seu custo com hospedagem.

Empresas de grande porte na Web costumam usar os servidores que chamamos de dedicados, os dedicados são servidores que são reservados apenas para aquela empresa. Um outro tipo de hospedagem que existe é a compartilhada, essa é mais utilizada por sites de pequeno e médio porte.

Domínios e hospedagens sempre serão assuntos tratados em conjunto, pois, um precisa do outro, o domínio sempre precisa de uma hospedagem e a hospedagem sempre precisa de um domínio. Você não consegue acessar um site se ele só tiver o domínio e você não poderá acessar de forma completa a hospedagem se não existir um domínio. Por isso sempre será algo fundamental na criação de sites e que deve ser pensado primeiro, principalmente o domínio para garantir que ninguém irá registrar o domínio que você quer antes de você e a hospedagem para poder associar esse domínio a ela. Espero ter ajudado =)

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.