Mitos E Verdades Sobre A Faculdade De Design De Moda

Veja alguns mitos e verdades da faculdade de design de moda, muitas pessoas falam a algumas verdades sobre a faculdade mas muitos também falam algumas coisas que não são verdadeiras sobre o assunto, por isso confira abaixo o que realmente é verdadeiro e o que não é sobre a faculdade de Design de moda.

1 – É PRECISO SABER DESENHAR BEM!

Mito. Isso é um mito, não é preciso saber desenhar para fazer faculdade de Design de moda, irá ter professores e aulas sobre desenho e eles irão te ensinar algumas técnicas para você saber desenhar, o que você precisa mesmo de fato é saber expressar a sua ideia através do desenho o que é muito diferente que saber desenhar.

2 – A FACULDADE DE DESIGN DE MODA É CARA!

Sim, infelizmente ela é cara, isso tenho que admitir para você. É lógico que isso depende da condição financeira de cada um no momento, mas ela acaba sendo cara sim, porém se isso mesmo que você quer da sua vida com certeza vale muito a pena o seu investimento.

3 – OS MATERIAIS SÃO CAROS!

Sim, isso também é uma verdade, os materiais também são caros. É claro, você tem a opção de comprar materiais mais baratos de marcas inferiores e de qualidades mais inferiores, mas o ponto não é esse, o ponto é que se você deseja fazer algo de qualidade você precisa de materiais de qualidade também.

4 – É PRECISO SABER COSTURAR!

Isso também é um mito, assim como o saber desenhar, na faculdade você sempre terá as técnicas para fazer aquilo da melhor forma e também sempre terá as pessoas te ajudando, os professores. Se desejar você também pode aprender a costurar sozinha(o) não tem problema algum.

5 – QUERO TER UMA LOJA ENTÃO VOU FAZER DESIGN DE MODA!

Outro mito, você não precisa ter uma loja para ser designer de moda. Se você quer algo mais relacionado a administração e empreendedorismo na área da moda eu lhe recomendo cursar negócios da moda, seria o mais ideal para você se essa é a sua ideia, se não for siga pelo caminho de design de moda mesmo.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.