O Que Faz Um Designer De Moda?

Você tem dúvidas sobre a atuação de um profissional de Design de Moda? Esse é o assunto desse conteúdo, falar um pouco mais sobre essa brilhante profissão que faz a diferença na vida das pessoas.

O profissional formado nessa área é capacitado para criar e vender vestuários e também acessórios, além de desenhar as peças de roupas, jóias, cintos, bolsas e também calçados. Esse tipo de profissional deve e está sempre ligado nos estilos e tendências da moda. Para ser um profissional nesta área é necessário entender e analisar muito bem os seus consumidores.

O design de moda também cuida da aquisição de matéria prima, do desenho e do estilo das estampas. O design de moda é capaz de gerir a pesquisa de mercado e a estratégia de marketing que será utilizada, a promoção de vendas. Esse profissional também pode assessorar grandes revistas de moda e de grandes lojas. Também define a comunicação dos produtos na vitrine escolhendo as coleções que serão compradas.

Além de tudo isso que já falei acima, o Designer de Moda ainda pode fazer mais. Ele pode trabalhar como consultor como Personal Stylist de forma que ajude os clientes a combinar roupas, cores e também os estilos. Tem a opção de atuar na coordenação, gerenciando compra de coleções de roupas. Também pode ser Design/Estilismo criando roupas, jóias, bijuterias e entre outros… Modelagem, criando modelos pilotos para uma produção, Negócios sendo gestor de cadeia de uma produção, produzir desfiles e catálogos também. Até na área de fotografia ele pode trabalhar, acompanhando a produção de fotos para revistas e catálogos.

Essas são as muitas atuações que um Designer de Moda pode ter, uma profissão que sempre está criando novas coisas e se adaptando a diversas culturas e também estilos. Sem dúvida alguma é uma profissão que faz a diferença na vida das pessoas.

Seu comentário é muito importante para nós, deixe ele aqui abaixo, deixe sua opinião sobre essa maravilhosa profissão =)

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.